QUALIDADE E EXCELÊNCIA!

A PIMENTA MALAGUETA APROVA!

Os Jardins de Academus

“Os livros são o tesouro precioso do mundo e a digna herança das gerações e nações."

Henry David Thoreau

domingo, 14 de abril de 2013

A FILHA DO PADEIRO GALEGO





A FILHA DO PADEIRO GALEGO

Chegou, finalmente,e já está á disposição do público na nossa Loja Virtual,o magnífico livro da escritora e artista plástica Amália Grimaldi,”A FILHA DO PADEIRO GALEGO”.
Escrito de forma clara e objetiva,com um leve toque de saudade, este livro memorialista interessa a todos,pois,trata das nossas raízes portuguesas e espanholas – galegas – das lutas dos nossos avoengos e da vitória conseguida numa terra estranha e por vezes,hostil.
Não é um livro didático,está muito longe disto,mas,trás informações importantes sobre nossa formação e cultura,de uma maneira lúdica e agradável de se ler.

            PEQUENO TEXTO PARA DEGUSTAÇÃO

Sefarad significa terra distante,como se diz em hebraico.Alusão á Península Ibérica.
“Paella” e xinxin de galinha.Arrotávamos o prazer de piqueniques nos relvados verdes,á, sombra dos coqueirais,lá do Bico de Ferro.Família e amigos faziam a roda da comilança...
Famílias galegas e portuguesas.na sua maioria donas de padaria e armazém.ergueram belas casas de veraneio na Pituba.A chegada do asfalto foi um fato comemorativo...



Um comentário:

  1. Amalia Grimaldi é uma grande escritora, além de ser um ser humano da melhor qualidade. Ler os versos de Amalia é revigorar a alma e o coração.

    ResponderExcluir